sexta-feira, 15 de abril de 2011

Glitter amigo


Meninas, hoje vou seguir uma sugestão da Mick que, por coincidência, também foi uma dica que uma amiga também pediu: como aplicar glitter nos olhos sem ficar com o rosto inteiro brilhando?

Então, vamos lá. A situação parece desesperadora, afinal, os danadinhos se espalham e grudam em tudo que é lugar. Se você vai fazer um make brilhante ou até mesmo se não for usar o glitter, mas for carregar na sombra preta ou marinho, por exemplo, nunca faça a sua pele antes. Isso porque, na hora de limpar os resíduos, você vai acabar tirando toda a base, pó, primer que levou um certo tempo para aplicar. É como dar um passo pra frente e dois pra trás.

Sendo assim, escolha uma sombra cremosa, passe um primer antes para que ela não transfira demais. A escolha pelo produto com essa textura é indicada porque vai ajudar o glitter ficar coladinho na sua pálpebra. Não importa se você vai fazer um dreagrê ou mix de cores. Tudo bem, você pode estar pensando que só tem a cor que você mais ama de sombra em pó. Hoje existem fixadores pra glitter e pigmentos que são maravilhosos, é uma boa alternativa.

Não se esqueça, antes de aplicar seus brilhinhos, de esfumar bem a sombra, nada de deixar traço marcadão, hein!

Para aplicar o glitter com sucesso, duas coisas são fundamentais: um pincel com cerdas firmes, densas e achatadinho e um lencinho de papel. Você vai pegar o lencinho e posicionar bem rente aos cílios inferiores e vai segurar com a mão que você não usa para aplicar a sombra (obviamente). Isso vai porteger toda a região abaixo dos olhos e bochechas. Pressione o pincel com o glitter nas suas pálpebras, sem esfregar porque isso causa a maior lambança. Outra dica, cuidado com a quantidade, vá passando aos poucos. Mergulhe o pincel no glitter, mas tire o excesso antes da aplicação.

Dê o acabamento com um bom rímel à prova d'água e delineador (esse é opcional, mas eu não fico sem, particularmente).

Só então, parta para o processo de preparação da pele. Aplique sua base ou pó, corretivo e lembre-se, se o olho está carregado, vá de leve com o blush e o batom.

Lindezas, façam a experiência e depois me contem se funcionou. E não se esqueçam: brilho é tudo de bom!

Foto: reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares