sexta-feira, 20 de maio de 2011

Bronzeado no inverno

Minhas flores, hoje vou falar de um produtinho que nem todo mundo conhece, mas que é muito útil de ter na sua coleção de make. Estou falando do pó bronzer ou pó bronzeador. Como o próprio nome diz, ele vai promover aquele look de quem acabou de se bronzear. Normalmente ele vem em tons dourados, do mais escuro ao mais claro, passando até por tons mais rosado. Alguns têm um pouco de brilho, outros nenhum, o que proporciona o visual mais mate.
O bronzer deve ser aplicado sem excesso ou exageros para que você não fique com uma cor alaranjada (fazendo o oompa loompa pra quem já assistiu A Fantástica Fábrica de Chocolate).
O segredo é usar um pincel mais fofo, levemente angulado.



Você vai passar o produto apenas nas regiões do rosto onde o sol "beijaria" a sua pele: na testa, na parte superior do nariz, colo, ponta do queixo e nas maçãs. Lembre-se de esfumar bem o produto pra não ficar aquela lista mais escura no seu rosto.
O pó bronzeador também pode ser usado para fazer o contorno da sua face, por isso, normalmente alguns vêm com um iluminador também . Para fazer o efeito sombra/luz, você vai aplicar o pó mais escuro nas têmporas, linha do cabelo, logo abaixo das maçãs, lateral do nariz e pescoço. O iluminador vai basicamente na sua zona T.

Vale muito a pena ter esse produto porque tira a palidez e dá uma iluminada geral no seu visual. Principalmente agora no inverno, que nosso bronze vai por água abaixo!
As opções são muitas e variam dos mais baratos (mas igualmente excelentes) de marcas como a Vult, Avon e Maybelline, até os mais "salgadinhos" como da Bourjois, M.A.C, Benefit e assim vai.

Bronzer da Vult, acima. E da Avon, abaixo.

Lindezas, espero que eu tenha conseguido ajudar e deixar esse assunto um pouco mais claro. Mas se ainda ficarem dúvidas, não deixem de me perguntar. E arrasem no make!
Fotos: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares