sexta-feira, 13 de maio de 2011

Do dia pra noite!

Flores, lindas!
Hoje vou dar uma diquinha básica, mas que pode ser muito útil, principalmente numa sexta-feira ou quando a gente tem um happy hour ou balada depois do trabalho. Vou ensinar como transformar sua make do dia e deixá-la com um ar mais glamour da noite.
Todas concordamos que, para trabalhar, geralmente tendemos para os tons mais neutros. Vou partir do look que eu geralmente uso: base, lápis e sombra marrom claro, rímel e blush pêssego:


Espalho a sombra marrom-claro na pálpebra, ilumino o ossinho abaixo da sobrancelha com uma sombra com de creme, capricho no rímel (geralmente passo umas duas camadas) e passo o lápis marrom dentro do olho.
Vou de leve com o blush nas maçãs e opto, geralmente, por um gloss incolor, para não deixar os lábios totalmente apagados.
Mas sempre carrego na bolsa o kit de primeiros-socorros de make up, que além desses itens que disse, tem um bronzer, um lápis preto e um batom não muito intenso.
Aproveitando a make que fiz para o dia, quando aparece um evento que não dá tempo de ir até em casa para me trocar, lanço mão do meu bom kit e posso dizer que nunca desapontei!
O look que queremos fica mais ou menos assim:


Antes de qualquer coisa, é importante dar um reforço na cor, para isso, aplique mais uma camada da sombra marrom. Depois, com o lápis preto, você vai delinear bem rente aos cílios desde o cantinho interno até o canto externo da pálpebra de cima. Tenha sempre no seu kit um cotonete, pois com ele você vai esfumar esse lápis que acabou de passar. Depois de esfumar, aplique uma nova camada do preto e passe novamente o cotonete, de levinho, para dar mais intensidade à cor.
Faça a mesma coisa na parte de baixo dos olhos, bem rente aos cílios também. Nunca esqueça de manter seu lápis bem apontadinho pra não deixar seu traço muito grosseiro. Faça o truque de esfumar com o cotonete e dentro dos olhos reaplique o lápis marrom. Não deixe de passar mais umas duas camadas de rímel. Ele é nosso maior aliado no olhão!
Nas bochechas, faça o contorno com o bronzer e reaplique o blush nas maçãs. E a cor dos lábios vai ficar a seu critério: pode ser o nude, como na foto, ou um vermelho mais pro mate (expliquei os truque dessas duas bocas no meu post anterior, dá uma espiadinha lá se tiver dúvidas).
Vocês podem ver que o cabelo mais displicente também é tendência e acho que com uma boa make fica arraso total!
Minhas lindas, essa transformação não é difícil mas, certamente, vai fazer toda a diferença e é sucesso garantido! Arrasem, sempre!
Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares